Calçadas quebradas causam transtornos para moradores no Quissamã


Quem mora ou passa pela região do Quissamã já deve ter notado que há meses está acontecendo uma construção nas proximidades do antigo Colégio Petrópolis, mais precisamente em frente ao número 662. Mas o que tem deixado a população apreensiva é a calçada em frente a obra que, segundo relataram, a cerca de pouco mais de um mês foi quebrada e permanece assim até hoje.

Um morador, que não quis ser identificado explicou que os transtornos são grandes e tanto ele como os demais pedestres têm que passar no meio do barro ou se arriscar andando na beira da rua, dividindo o espaço com os carros.

- Quebraram a calçada e há mais de um mês que está assim, e até agora a Prefeitura não deu nenhuma multa. Já está difícil para nós que somos adultos, então imagina quando começarem as aulas, como os alunos vão atravessar? - indagou.

Os pedestres devem andar na área com atenção, pois o tráfego de veículos é intenso e de mão dupla. Já os motoristas precisam ficar alerta, já que muitos moradores costumam andar a pé pela região.

O mesmo problema sofrem os pedestres que caminham pela Rua Washington Luiz, no Centro. Segundo informou uma moradora que passa diariamente pelo local, os transeuntes têm dificuldades, pois são vários trechos da calçada que estão quebrados, precisando de reparos.
- Somos obrigados a andar na beira da rua, dividindo o espaço com os carros, mas não tem jeito - disse.

Questionada pelo Diário de Petrópolis, a Prefeitura informou que a manutenção de calçadas é responsabilidade dos proprietários dos imóveis em frente, como estabelece o Código de Posturas. A Divisão de Fiscalização de Posturas irá ao local para verificar a situação e intimar os proprietários dos imóveis a realizar a conservação das calçadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas

Falta de rabecão atrasa remoção de corpos