Moradores do Boa Vista cobram serviços de manutenção na Comunidade


Os moradores da localidade do Boa Vista, na Estrada da Saudade denunciam o estado de abandono em que se encontra a comunidade em relação à ausência de manutenção viária. Conforme relataram, as inúmeras crateras, vegetação alta, lixos e entulhos por vários lados têm tirado o sossego e causado muitos prejuízos para a população.

Uma moradora que não quis se identificar, explicou que a Prefeitura esteve na região em dezembro do ano passado realizando serviços de reparos, mesmo assim não foi o suficiente, pois com as chuvas dos últimos dias o asfalto saiu e novos buracos surgiram. Toda a extensão da Rua Henrique João da Cruz apresenta problemas, mas o pior trecho é o que fica próximo às antigas casas da vila operária, onde os veículos são obrigados a trafegar em um verdadeiro “rally” para seguir viagem.

- A rua está toda remendada, o asfalto está todo esfarelado, eles têm que vir aqui e fazer um serviço decente, colocaram só uma lama, que já saiu com essas chuvas – contou.

Os motoristas, em uma tentativa de desviar das aberturas em alguns momentos andam na contramão, devido a isso precisam redobrar a atenção ao passar pelo local para evitar algum acidente. As grandes crateras atrapalham também a passagem dos pedestres, principalmente dos idosos, crianças e deficientes físicos, pois há trechos sem calçadas onde eles caminham na beira da rua, um perigo especialmente à noite.

O mato está alto e invade a calçada em alguns pontos, mesmo com a Prefeitura ter realizado podas recentemente, nem todas as vias foram contempladas e a própria população que fez a limpeza para tentar amenizar os problemas. Em alguns pontos, a vegetação encobre a fiação. Além disso, lixos e entulhos foram jogados nos arredores das lixeiras, favorecendo o aumento no surgimento de ratos e baratas.

- Esse problema de entulho aqui é antigo, a Prefeitura vem e limpa, mas dias depois já está tudo cheio de novo. Os moradores têm que aprender a ensacar o lixo porque se jogar no meio da rua vai atrapalhar a passagem de carros, dos ônibus e com isso aparece também muito rato – disse a moradora.

Prefeitura responde sobre o caso

Questionada pelo Diário de Petrópolis, a Prefeitura informou que a Comdep realizou coleta de entulho e a capina no local há 20 dias, mas vai incluir o serviço no Boa Vista novamente na programação das equipes operacionais.
Cabe ressaltar que o despejo de restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos e de lixo sobre ruas e calçadas é proibido pelo Código de Posturas do município. A destinação correta é levar o material para o aterro de Pedro do Rio. Quem é flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e recebe multa de R$ 800. A população pode ajudar a coibir o descarte irregular de entulho denunciando os casos para a Fiscalização de Posturas pelo telefone 2246-9042.

Sobre a manutenção viária, a Secretaria de Obras realizou operação tapa-buraco no local há um mês e meio, mas vai enviar uma equipe para realizar uma vistoria e providenciar melhorias para o Boa Vista.

Até o fechamento desta matéria, a empresa Enel Distribuição Rio, responsável pela poda da vegetação na fiação, não havia emitido nota sobre o caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas

Falta de rabecão atrasa remoção de corpos