Alerj aprova texto do governo do Rio que aprimora recadastramento dos incentivos fiscais


A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou nesta terça-feira (27), projeto de lei que aprimora a lei 7.495/2016, que limita a concessão de incentivos fiscais. No texto, enviado pelo governo do estado à Alerj, são definidos novos prazos para apresentação de certidões e documentações comprobatórias do atendimento aos requisitos para o recadastramento dos incentivos fiscais.

- Os prazos iniciais, estabelecidos pela lei, eram insuficientes para que as empresas conseguissem reunir toda a comprovação necessária para continuar usufruindo dos incentivos. Com esse projeto de lei adotamos prazos mais realistas e, na questão ambiental, passamos a admitir o protocolo do pedido de licenciamento como parte da comprovação de regularidade. Com essas medidas continuaremos a manter os empregos já conquistados pelas empresas atraídas pelos incentivos no nosso estado - destacou o secretário de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo.

Sobre a recente publicação no Diário Oficial de uma lista com leis e decretos de incentivos, o secretário esclarece que a medida faz parte da Lei Complementar 160/2017, do Governo Federal.

- Não existem novos incentivos concedidos pelo governo do Estado. É uma das exigências da lei que todo incentivo fiscal seja publicado, para que os mesmos possam ser validados junto ao Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) -, esclareceu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas

Falta de rabecão atrasa remoção de corpos