Bairro do Alambari em Resende terá escola reformada



Resende – Os alunos da Escola Municipal de Educação Pré-Escolar Bairro Alambari, na região do Paraíso, vão ganhar, nos próximos dias, um lugar totalmente diferente para estudar e ampliar seus horizontes. O motivo são as obras de reforma e revitalização que a prefeitura está realizando na unidade. Beneficiada pelo programa Revitaliza Resende, que está trazendo vida nova para a cidade, a escola é a sexta recuperada este ano pela Prefeitura.

Para recuperar o ambiente, e devolver aos estudantes o gosto de frequentar a escola, a unidade está recebendo os serviços de pintura, concretagem e colocação de piso, substituição de portas e janelas, além da construção de uma brinquedoteca e de um depósito onde serão guardados os utensílios e mantimentos utilizados na preparação da merenda escolar.

Com as melhorias e intervenções, a escola, que conta atualmente com 136 estudantes, vai ampliar sua capacidade de atendimento abrindo 40 novas vagas. Com isso, sua capacidade total chegará, ainda em 2018, a 176 alunos.

Localizada na Estrada da Vargem Grande, a Escola Municipal de Educação Pré-Escolar Bairro Alambari atende crianças com idade entre 3 e 5 anos, nas modalidades de ensino Pré I e II, e Turma Creche. Segundo a diretora Vera Albuquerque, apesar da escola ser voltada para o atendimento de alunos com idade entre 4 e 5 anos, quando não há demanda para este público, a unidade abre suas portas para crianças menores, de três anos, que frequentam a escola em meio período, nas chamadas turma creche. A medida otimiza a utilização do espaço disponível e ajuda a reduzir a fila de espera por vagas em creches.

Educação Transformada

Transformar prédios deteriorados e sem vida, em espaços de saber que estimulam a criatividade, o desenvolvimento intelectual e a integração dos alunos. Este é o objetivo do programa Revitaliza Resende, desenvolvido pela Prefeitura nas escolas e creches municipais. Implantado pelo Prefeito Diogo Balieiro Diniz, o programa já beneficiou sete unidades, uma em 2017 e outras seis em 2018. A meta é atingir 50% da rede até o final deste ano.

– Estudar num ambiente colorido, alegre e cheio de vida, com certeza desperta mais interesse nos alunos, além de representar melhores condições de trabalho para professores e funcionários. O Revitaliza Resende está trazendo este sentimento para dentro das unidades escolares, frisou o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas

Falta de rabecão atrasa remoção de corpos