Mosaico


Dança das cadeiras

O secretário de Governo da prefeitura de Barra Mansa, Alberto Carneiro, assumiu a secretaria de Habitação.
***
Com isso, o coordenador de Comunicação Social, Vinicius Ramos, assumiu a secretaria de Governo, que ele passa a acumular com a Comunicação.
***
A secretaria de Habitação, antes, estava com Jorge Melhem, que a cumulava com o Planejamento.
***
Como Barra Mansa tem vários projetos de porte para a pasta, incluindo conjuntos habitacionais do “Minha Casa, Minha Vida” e regularização fundiária, foi necessário nomear um secretário exclusivo para o setor.

E antes…
… o ex-vereador  José Luiz Vaneli, o Leiteiro, assumiu a pasta da Agricultura, no lugar de Adilson Rezende, que por sua vez foi para a Administração. Isso porque o então secretário de Administração, Jefferson Mamede, assumiu uma cadeira na Câmara Municipal no lugar do vereador Beleza, que assumiu a secretaria de Meio Ambiente. O até então secretário, Baianinho, também ex-vereador, ficou na subsecretaria.

Aprovado
Foi aprovado na durante a sessão plenária desta terça-feira (27), em primeira votação, o projeto que cria o Código de Defesa do Contribuinte em Volta Redonda. De autoria do vereador Rodrigo Furtado (PTC) e coautoria do vereador Luciano Mineirinho (PR), o objetivo da proposição é regular os direitos, garantias e obrigações do contribuinte, e os deveres da administração fazendária.

Previsão
Rodrigo afirmou que a proposta também prevê, entre os direitos do contribuinte, a igualdade de tratamento e o acesso a informações pessoais e econômicas, que constem em qualquer registro dos órgãos da administração tributária municipal. A proposição deve retornar à pauta da Câmara no próximo mês.

Reunião
Nesta terça-feira, dia 27, o vereador pastor Washington Uchôa (PRB) se reuniu com o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, Paulo Henrique Dalboni, para abordar alguns assuntos. Entre eles a fiscalização das vagas reservadas para deficientes físicos e idosos. Segundo o vereador, que já abordou o tema durante sessão plenária na Câmara Municipal, muitos motoristas não estão respeitando a sinalização e estão estacionando nas vagas exclusivas.

Campanha
Acho que poderíamos fazer uma campanha para conscientizar esses motoristas, já que a aplicação de multas não está sendo o suficiente. Essa vaga não pode ser usada nem por um minuto por quem não é idoso ou deficiente físico e as pessoas precisam se conscientizar disso – falou o vereador.

Pedido
Segundo Dalboni, será solicitado à Secretaria de Comunicação (Secom) que pense em uma campanha sobre o tema.

Libras
Outro assunto abordado por Washington foi sobre a possibilidade de os guardas municipais fazerem um curso de Libras para facilitar a comunicação nas ruas com os deficientes auditivos.  “No passado já tivemos alguns agentes capacitados para isso, mas, atualmente, não temos mais. Vou repassar a ideia para o prefeito Samuca Silva, pois realmente é um assunto que demanda nossa atenção. Acho possível que pelo menos alguns agentes sejam capacitados para que, quando surgir alguma necessidade, eles estejam aptos a ajudarem”, disse o comandante.

Fiscalização
E por fim, preocupado com a segurança da população, o vereador perguntou sobre a fiscalização da Beira Rio, inclusive dos guardas que trabalhavam em bicicletas. O comandante afirmou que as bikes estão no concerto, mas que, em breve, o monitoramento voltará.

Efetivo
Atualmente a Guarda Municipal conta com um efetivo de 160 agentes, um número baixo para uma cidade do tamanho de Volta Redonda.

Concurso
Dalboni afirmou que em breve será realizado um concurso público para que essa realidade seja melhorada. Sabemos da importância da união entre a guarda e a Polícia Militar. Fiquei feliz em saber também que os agentes têm feito um trabalho nos bairros. Acho importante essa proximidade da população, que precisa de segurança – finalizou Washington, se colocando à disposição para ajudar no que for preciso.

Repetro
Dando continuidade à série de encontros que está realizando para debater o Regime Aduaneiro Especial de Exportação e Importação (Repetro), o deputado André Ceciliano (PT), presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, recebeu na manhã desta terça-feira (27) representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis. Durante a reunião, Ceciliano apresentou o projeto de lei 3.660/17, de sua autoria, que mantém o Regime integral na fase de produção apenas aos campos maduros da Bacia de Campos, garantindo que o benefício contemple somente as indústrias instaladas no Estado do Rio. Nesta quarta-feira (28), o deputado se reunirá com integrantes de outros sindicatos do setor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas

Falta de rabecão atrasa remoção de corpos