Novo comandante assume 28º BPM e diz que vai combater a corrupção de agentes públicos



Volta Redonda – Ao tomar posse na manhã desta terça-feira (27) como novo comandante do 28º Batalhão da PM, o tenente-coronel Júlio César Veras Vieira, disse que a prioridade é preservar vidas e garantir ao cidadão o direito de ir e vir .  A intenção do militar, que veio do 3º BPM (Méier),  é também combater a corrupção de agentes públicos.

– Todos os crimes serão combatidos, entre eles o tráfico de drogas. Minha prioridade é preservar a vida do cidadão – disse Veras, que vai substituir o também tenente-coronel Márcio Guimarães, que foi transferido para a Divisão de Pessoal da PM, no Rio de Janeiro.

A passagem de comando ocorreu na sede do 28º BPM, na Voldac, em Volta Redonda. A cerimônia foi presidida pelo coronel Antônio Jorge Goulart Matos, que assumiu recentemente o comando do 5º Comando de Policiamento de Área (5º CPA).

Veras vai comandar o policiamento ostensivo em Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral. Ele já conhecia a região desde que em 1992, quando deixou o curso de cadete na Academia Militar das Agulhas Negras (Amam), em Resende. Ele ingressou na PM, cinco anos depois.

O militar, nascido no Rio de Janeiro, disse que um oficial responsável pelo setor de estatística do 28º BPM já o deixou a par dos os índices de criminalidade e quais os principais delitos que ocorrem com frequência na região.
– Estou antenado sobre a situação da criminalidade nos três municípios e de como vou combatê-la. Já estou algumas semanas, mesmo antes de tomar posse, traçando estratégicas para o combate – disse Veras.

Já o tenente-coronel Márcio Guimarães fez um balanço de seus três meses como  comandante do 28º BPM. Ele destacou que o último Réveillon, em Volta Redonda, que reuniu cerca de 50 mil pessoas, não houve nenhum registro de violência, assim como no Carnaval de 2018.

Guimarães disse que nesse, mesmo período, 54 pessoas foram presas em flagrante, e 68 armas foram apreendidas. Ele ainda destacou os 60 quilos de drogas também apreendidas. O policial lembrou que retornou com o policiamento ciclístico em Barra Mansa e Volta Redonda, do projeto implantado denominado “Arrastão do Bem”.
Migração de bandidos cariocas para Angra preocupa comandante
O comandante do 5ª Comando de Policiamento de Área (5º CPA), coronel Antônio Jorge Goulart, que presidiu a troca de comando, elogiou o trabalho dos dois militares. Goulart é responsável pelo 28º BPM (Volta Redonda), 33º BPM (Angra dos Reis), 10º BPM (Barra do Piraí) e 37º BPM (Resende).

O militar disse que orientou todos os comandantes destas unidades a trabalhar em conjunto com os poderes Legislativo, Ministério Público, policias Civil e Rodoviária Federal, Exército e sociedade. Goulart afirmou estar preocupado com Angra dos Reis, onde está localizado o 33º BPM, devido à migração de bandidos do Rio, que têm armamentos pesados, para o município.

– Em Angra dos Reis, especificamente, estamos pedindo mais policiais militares. Enquanto isso, é trabalhar com  o que temos – disse Goulart

Transmissão de cargo

O novo comandante do 33ª Batalhão da PM, tenente-coronel Mauro Silva, tomará posse nesta quarta-feira (28), na sede da unidade, em Angra dos Reis, às 11 horas. Ele vai substituir o atual comandante coronel Damião Luiz Portella, que vai para Coordenadoria de Inteligência da PM, no Rio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas

Falta de rabecão atrasa remoção de corpos