Paraíba recebe novo "sopro" de vida



  
O rio Paraíba do Sul ganhou "sopro" de vida, na manhã desta terça-feira (27), com o repovoamento da espécie nativa curimba. Numa ação conjunta entre a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ); a superintendência de Pesca e Aquicultura; as empresas Corbion e GR Agrária; o Corpo de Bombeiros e o projeto Rema Campos, milhares de peixes foram soltos em dois pontos distintos, no Cais, no Centro da cidade, e em frente à Corbion, na Lapa. A soltura foi realizada em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado no último dia 22.

De acordo com o superintendente adjunto de Pesca, José Armando Barreto, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autorizou a soltura dos peixes. “A minha geração e as anteriores contribuíram para dizimar o Paraíba. Já choramos, aqui mesmo neste local, ao ver as tragédias causadas por dois graves acidentes ambientais. Uma ação como esta é um presente para o rio e também para vocês, jovens que participam deste momento”, disse Armando, referindo-se ao grupo de adolescentes do programa Guarda Mirim, da FMIJ, que participou da ação.

O vice-presidente e o diretor de Programas da Fundação, respectivamente, Jeovah Azevedo Neto e João Victor Vasconcellos destacaram a importância da iniciativa e agradeceram a parceria firmada com a Corbion.

Supcom“É sempre um prazer poder contar com a parceira de empresas que se preocupam com o meio ambiente, que são sociorresponsáveis, que primam pela preservação e envolvem o máximo de pessoas nestas ações. 

Obrigada Corbion, pela sensibilidade e aproximação”, ressaltou João. O próximo evento realizado em parceria entre a Corbion e a FMIJ já está agendado: um café da manhã conjunto, no dia 21 de abril, em celebração ao dia do solo.

“Temos uma agenda anual ambiental já elaborada. Estamos em sintonia com a Fundação para que a desenvolvamos juntos. Esta fusão em prol do bem comum é muito importante. Todos que estamos envolvidos nestas ações em defesa do meio ambiente temos que nos conscientizar de que precisamos ser agentes multiplicadores de boas ações”, finalizou o gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Corbion, Fernando Costa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas

Falta de rabecão atrasa remoção de corpos