PGR denuncia conselheiros do TCE-RJ



A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, nesta terça-feira (27), ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) os cinco conselheiros afastados no ano passado do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ): Aloysio Neves, Domingos Brazão, José Gomes Graciosa, Marco Antônio Alencar e José Maurício Nolasco. Eles são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A denúncia foi apresentada pelo vice-procurador geral da República, Luciano Maia. No documento, ele também pede que seja mantido o afastamento dos cinco conselheiros. Os conselheiros estão longe do Tribunal de Contas do Rio desde março do ano passado, quando foi deflagrada a Operação Quinto do Ouro, que integra a Lava-jato carioca. Eles são acusados de receber propina em troca de favorecer empresários em julgamentos no TCE-RJ no governo Sérgio Cabral.

Segundo as investigações, o esquema de cobrança de propina desviava até 20% de contratos com órgãos públicos para integrantes do Tribunal de Contas e da Assembleia Legislativa do Rio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas

Falta de rabecão atrasa remoção de corpos