Vereadores de SJB pedem reajuste salarial para servidores municipais



Entre os diversos assuntos abordados na Câmara de São João da Barra na sessão desta terça-feira (27), os parlamentares aprovaram por unanimidade uma indicação dos vereadores Eziel Pedro (PMDB) e Franquis Areas (PR) que sugere à Prefeitura a realização de estudos técnicos para que seja viabilizado o reajuste nos vencimentos dos servidores do município. Como o Legislativo não pode criar despesas para o Executivo, a sugestão deve ser apreciada pela prefeita Carla Machado (PP), mesmo sem a obrigatoriedade de uma resposta.

Não é a primeira vez que chega à Prefeitura um pedido para reajuste salarial. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João da Barra (Sispusba) protocolou um ofício sobre o mesmo assunto. O reajuste salarial solicitado pela entidade foi de 17,45%. Segundo Carlos Eduardo Azevedo, presidente do Sispusba, esse índice seria o necessário para reajustar os proventos devido às perdas inflacionárias dos últimos três anos. A última vez que o salário do servidor de SJB teve um reajuste foi em 2015, mas abaixo da inflação acumulada no ano anterior.

Em tempo — Vale lembrar que o Sindicato também solicitou o retorno do Cartão Alimentação e do Vale Transporte do servidor. O cartão está em fase de licitação para saber qual empresa vai realizar o serviço. Já o vale transporte não retornou. A Prefeitura criou um auxílio transporte de R$ 100, para todos os funcionários efetivos, e que a tendência é de começar a ser pago neste mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas

Falta de rabecão atrasa remoção de corpos