Deputados querem viaturas para interior



A Polícia Militar entregou, nesta quinta-feira (26), 265 viaturas que reforçarão a frota da corporação no Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, serão 750 veículos que irão atuar principalmente na capital, mas também nos municípios do interior. A solenidade de entrega contou com a presença do governador, Luiz Fernando Pezão, do interventor federal na Segurança Pública do no Rio, general Walter Braga Netto, além dos deputados estaduais Christino Áureo e João Peixoto.

Estão previstas ainda a entrega de 170 veículos utilitários e João Peixoto solicitou o envio de novas viaturas também para os batalhões do interior do Estado. “Nessa oportunidade reforcei o pedido ao general Braga Netto e ao governador Pezão para que sejam destinadas pelo menos 100 novas viaturas para os batalhões das regiões Norte, Noroeste e Lagos. Pedi também que seja enviado recursos para o reparo de viaturas que estão paradas”, disse o parlamentar.

Na ocasião, Christino Áureo destacou que o investimento é um dos frutos do Plano de Recuperação Fiscal. “Esse é um dos frutos do plano de recuperação fiscal que eu tanto lutei, como secretário, para que pudéssemos chegar a esse momento em que nós estamos com a folha de pagamento de todos os servidores, da ativa, aposentados e pensionistas e o Estado retomando sua capacidade de investir. É através desses recursos que a intervenção na Segurança Pública recebe hoje (ontem), do governo do Estado, finalizando uma etapa que compreende 750 viaturas e vêm outros tipos de veículos e nós vamos completar mais de mil viaturas novas”, disse o deputado.

Com a criação do Fundo de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (Fised) o orçamento da Segurança Pública contará com um acréscimo de R$ 250 milhões, provenientes dos royalties do pré-sal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas

Falta de rabecão atrasa remoção de corpos