Rafael entrega troféu a atletas do Paraesporte



O prefeito Rafael Diniz prestigiou, na manhã desta quinta-feira (26), os 14 atletas do vôlei de praia e futsal unificado do Paraesporte que se classificaram para os Jogos Mundiais de Verão da Special Olympics, que serão realizados em março de 2019, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. 

O encontro aconteceu na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), após os esportistas, professores e o presidente do órgão, Raphael Thuin, percorrerem as ruas da área central da cidade em carro aberto. A população prestou homenagens aos jovens. Campos terá um 1/3 da delegação que vai disputar a competição internacional.

Na sede da FME, Rafael Diniz cumprimentou os atletas e entregou um troféu ao capitão da equipe de futsal, Carlos Ralph Escafura. “Hoje está sendo o dia mais importante da nossa administração. Ver que esses jovens atletas vão representar Campos nos Jogos Mundiais de Verão da Special Olympcs é muito gratificante. Agradeço ao Raphael Thuin, a sua equipe e outros órgãos pelo projeto Paraesporte, um trabalho que começou há um ano e já apresenta ótimos resultados. Esta vitória é de todos, porque ninguém vence sozinho. Temos que nos orgulhar de vocês, que agora serão referência para as 900 pessoas assistidas pelo projeto”, disse o prefeito Rafael Diniz.

O atleta Heverton Ribeiro de Carvalho, campeão da equipe de futsal, destacou a alegria de poder fazer parte da equipe e de ter participado da vitória que garantiu a vaga para os Jogos Mundiais. “O Paraesporte mudou a minha vida, por meio do esporte nunca imaginei que poderia sair da minha cidade e conhecer outras partes do mundo. Agora posso sonhar e o meu objetivo é ser professor de educação física", sonha Heverton.

— Ver o resultado desses meninos e meninas e de toda a equipe é um momento de muita alegria. Um projeto que começou há um ano e que conseguiu superar os obstáculos e vencer cada barreira. E agora vamos integrar a delegação brasileira que será formada por 59 atletas e, só de Campos serão 14 representantes. Agora, rumo aos Emirados Árabes, onde vamos levar a bandeira de Campos para mostrar ao mundo que com força de vontade e trabalho conseguimos vencer — destacou Rafael Thuin.

O coordenador do Paraesporte, Fabio Coboski disse que a vitória dessa equipe, que demonstrou muita garra e superação, não é só a alegria para as pessoas que trabalham diretamente com o projeto. "A conquista é uma fonte de inspiração para as outras 900 pessoas que são assistidas pelo projeto, nas atividades esportivas oferecidas pelo projeto. Sabemos que o esporte tem ajudado no processo da inclusão das pessoas com deficiência. E aproveito para convidar as famílias que venham conhecer nosso trabalho e que não deixe seus familiares à margem da sociedade. Temos vagas para várias atividades esportivas”, conta Coboski. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas

Falta de rabecão atrasa remoção de corpos