Samuca Silva vence prêmio Prefeito Empreendedor em duas categorias



Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva venceu em duas categorias o prêmio Prefeito Empreendedor, projeto realizado pelo Sebrae. A premiação aconteceu nesta quinta-feira, dia 28, no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, no Rio de Janeiro. Samuca foi considerado o prefeito mais empreendedor do Rio de Janeiro. Volta Redonda venceu em duas categorias: ‘Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios’ e ‘Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI)’.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, o objetivo dos projetos foi melhorar o ambiente de negócios.

– Enquanto alguns pensam no poder, nosso governo pensa na cidade, nas pessoas. Essas conquistas são um reconhecimento do nosso trabalho. 

Estamos mudando a cara de Volta Redonda, melhorando o ambiente de negócios. É um reconhecimento do Sebrae, uma instituição de renome – disse o prefeito.

Samuca destacou ainda que o Sul Fluminense é a esperança do Estado do Rio de Janeiro. E que Volta Redonda venceu nas duas categorias que concorreu.

-Volta Redonda era conhecida apenas como Cidade do Aço, perdemos importantes investimentos nos últimos anos. E nosso grande desafio é mudar isso, fazendo a cidade ser mais empreendedora. Criamos o Alvará Fácil, retiramos a taxa de MEI, melhoramos a relação com as empresas, criamos o Rua de Compras, entre outros projetos. É muito bom ser reconhecido como prefeito empreendedor – comentou.

A 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor recebeu a inscrição de 74 municípios e na primeira avaliação, 54 foram considerados aptos a seguir na competição com 62 projetos. Desses, 37 foram selecionados como finalistas e concorreram com 43 projetos, já que cada município poderia inscrever-se em duas das oito categorias.

O prefeito irá representar o Estado do Rio de Janeiro na etapa nacional do Prefeito Empreendedor, no primeiro semestre de 2019, Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Margareth volta à Prefeitura de Italva depois de 12 dias

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas