Volta Redonda registra 46 homicídios nos seis primeiros meses do ano



Volta Redonda –  Um levantamento divulgado nesta quinta-feira, 28, pela Funerária Municipal de Volta Redonda, revelou que 46 pessoas foram assassinadas nos seis primeiros meses deste ano. Foram 16 homicídios a mais do que o registrado no mesmo período, em 2017.

De acordo com o órgão, janeiro foi considerado o mês mais violento do ano contabilizando 13 mortes. O último assassinato ocorrido, em Volta Redonda, foi registrado na madrugada desta quinta-feira, (28), na Rua 7, no bairro Vale Verde. A vítima foi Carlos Henrique de Oliveira, conhecido como Kaká, de 28 anos, que foi morto com tiros na cabeça.

Policiais militares que estiveram no local do crime apuraram a denúncia de que Carlos era suspeito de assassinar Deyvi da Silva Andrade, em janeiro deste ano. Este crime foi na Avenida Wladyr Sobreira Pires, na Vila Brasília.  O corpo de Carlos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML)  de Volta Redonda.

Outro crime

Outro assassinato recente ocorreu na noite desta terça-feira, 26,  com a morte de  Roni Klauber da Silva, de 32 anos, executado com vários tiros, nas proximidades do Ribeirão do Inferno, divisa entre Volta Redonda e Barra do Piraí.

As polícias Civil e Militar afirmam que a maioria das mortes esta relacionada ao envolvimento das vítimas, direta ou indiretamente, com o tráfico de drogas. Os homicídios, geralmente, são praticados por vingança. 

A motivação passional é a segunda causa das mortes no município.

Dados divulgados pelo Movimento Resgate da Paz, grupo religioso ligado à Igreja Católica, revelou que pessoas negras e pobres são as principais vítimas desse tipo de crime. Boa parte dos casos continua com autoria desconhecida pela polícia e acabam arquivados por prescreverem.

A polícia alega falta de recursos material e humano para elucidar os assassinatos. Além disso, há ainda o medo da população em testemunhar sobre esses crimes, dificultando as investigações policiais, que sem o nome do autor o inquérito não se transforma em processo judicial, deixando o assassino impune.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Margareth volta à Prefeitura de Italva depois de 12 dias

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas