Campos escolhido o melhor município do Brasil em Regulação do SUS


 O projeto “Monitoramento da Contratualização e Pactuações Intermunicipais através da Regulação do Acesso” rendeu a Campos o prêmio de melhor município do país em regulação do Sistema Único de Saúde (SUS). O trabalho foi apresentado na última sexta-feira, 28, em Belém, no Pará durante a 15ª “Mostra Brasil, aqui tem SUS”, do 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Responsável pela elaboração do trabalho, a subsecretária municipal de Saúde, Valéria Lopes, comemorou o prêmio e afirmou que a atual gestão entendeu a importância de implantar um sistema de monitoramento mais qualificado.

— Foi muito gratificante ter representado o município de Campos em um evento tão importante a nível nacional. Diante da dimensão e complexidade da rede própria e contratualizada a gestão compreendeu a necessidade de se implantar um sistema de monitoramento que desse visibilidade à quantidade e à qualidade dos serviços executados. O sistema de regulação é uma ferramenta importante na gestão de saúde pública, que garante não somente o cumprimento das leis de atenção ao usuário, mas também a qualidade dos serviços oferecidos à população. Sabemos que temos muito a melhorar, mas estamos trabalhando no caminho certo — explicou.

Aplicado na Rede de Atenção em Saúde de Campos, o projeto foi considerado a melhor experiência temática do Conasems. Anteriormente, ele já figurava entre os dezesseis melhores do Estado do Rio de Janeiro. Um dos principais objetivos do trabalho é dar transparência ao acesso e utilização dos recursos financeiros intermunicipais pactuados com o município. O prefeito Rafael Diniz ressaltou a importância do prêmio para o município. “É uma grande conquista do exercício da nossa gestão, o reconhecimento de quem realmente entende dessa temática tão importante que é o Conasems. Nosso compromisso é garantir gestão em saúde. Sabemos que temos muito ainda para fazer, mas estamos trabalhando para isso. Não adianta ter dinheiro se não houver uma gestão eficiente para aplicar o recurso. A gestão eficiente garante a prestação de serviço de qualidade. Parabenizo à Secretaria de Saúde, a subsecretária Valéria Lopes e a todos os envolvidos neste projeto”, ressaltou. 

O projeto “Monitoramento da Contratualização e Pactuações 

Intermunicipais através da Regulação do Acesso” rendeu a Campos o prêmio de melhor município do país em regulação do Sistema Único de Saúde (SUS). O trabalho foi apresentado na última sexta-feira, 28, em Belém, no Pará durante a 15ª “Mostra Brasil, aqui tem SUS”, do 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde  (Conasems).
Responsável pela elaboração do trabalho, a subsecretária municipal de Saúde, Valéria Lopes, comemorou o prêmio e afirmou que a atual gestão entendeu a importância de implantar um sistema de monitoramento mais qualificado.

— Foi muito gratificante ter representado o município de Campos em um evento tão importante a nível nacional.  Diante da dimensão e complexidade da rede própria e contratualizada a gestão compreendeu a necessidade de se implantar um sistema de monitoramento que desse visibilidade à quantidade e à qualidade dos serviços executados. O sistema de regulação é uma ferramenta importante na gestão de saúde pública, que garante não somente o cumprimento das leis de atenção ao usuário, mas também a qualidade dos serviços oferecidos à população. Sabemos que temos muito a melhorar, mas estamos trabalhando no caminho certo — explicou.

Aplicado na Rede de Atenção em Saúde de Campos, o projeto foi considerado a melhor experiência temática do Conasems. Anteriormente, ele já figurava entre os dezesseis melhores do Estado do Rio de Janeiro. Um dos principais objetivos do trabalho é dar transparência ao acesso e utilização dos recursos financeiros intermunicipais pactuados com o município. O prefeito Rafael Diniz ressaltou a importância do prêmio para o município. “É uma grande conquista do exercício da nossa gestão, o reconhecimento de quem realmente entende dessa temática tão importante que é o Conasems. Nosso compromisso é garantir gestão em saúde. 

Sabemos que temos muito ainda para fazer, mas estamos trabalhando para isso. Não adianta ter dinheiro se não houver uma gestão eficiente para aplicar o recurso. A gestão eficiente garante a prestação de serviço de qualidade. Parabenizo à Secretaria de Saúde, a subsecretária Valéria Lopes e a todos os envolvidos neste projeto”, ressaltou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas

Falta de rabecão atrasa remoção de corpos