Furtos de hidrômetros preocupam diretoria do Saae de Volta Redonda


Volta Redonda – Sem citar números, o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR), José Geraldo dos Santos, o Zeca, confirmou nesta segunda-feira, 30, ao DIÁRIO DO VALE, o aumento nos registros de furtos de hidrômetros na cidade.  O crime vem ocorrendo há cerca de duas semanas e preocupa a diretoria da autarquia.

O presidente do Saae pediu as pessoas lesadas que façam o registro na 93ª DP (Volta Redonda) e, em seguida, compareçam à sede do Saae para solicitar um novo hidrômetro. O serviço de reinstalação do equipamento não serão cobrados, mas o usuário terá que desembolsar R$ 74 para compra de novo hidrômetro.

–  Os prejuízos do Saae são com os custos com o deslocamento de funcionários, para recuperar danos nas casas, além de gastos com combustível e material de mão de obra – ressaltou o presidente da autarquia.
Segundo contas do presidente do Saae existem 87 mil hidrômetros no município e que todos são cadastrados na autarquia. “Isso inviabiliza a reutilização do equipamento  em outro imóvel, mas acreditamos que os ladrões furtam para retirar os componentes dentro do hidrômetro, conhecidos como liga metálica, que são vendidos as oficinas de ferro-velho – disse Zeca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas

Falta de rabecão atrasa remoção de corpos