Jucerja destaca qualidade do serviço prestado em Quissamã


Prefeita Fátima Pacheco ao lado do presidente da Jucerja, Luiz Paranhos Velloso Júnior

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e o presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Luiz Paranhos Velloso Júnior assinaram, semana passada, a renovação do convênio para o funcionamento da delegacia da Jucerja no município e a plena implantação do Regin, sistema informatizado que integra órgãos públicos envolvidos no registro de empresas.

“A delegacia de Quissamã é considerada modelo pela excelência no atendimento. Ouvimos depoimentos de contadores e advogados atestando que o serviço prestado aqui é referência em toda a região. Esse suporte é de fundamental importância para fomentar negócios e gerar desenvolvimento”, destacou Paranhos, que entregou a Fátima a primeira edição do Painel Municipal.

Essa publicação, lançada em junho, é uma parceria da Jucerja e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que traz dados estatísticos dos municípios fluminenses e poderão subsidiar projetos e servir de suporte para pleitos junto ao Governo Federal. “Essas informações serão atualizadas gradativamente e poderão ser acessadas gratuitamente pela equipe da Prefeitura”, completou o presidente da Junta.

A prefeita Fátima Pacheco lembrou o pioneirismo de Quissamã na liberação do alvará online e destacou a atual gestão da Jucerja. “A Junta está descentralizando suas ações, buscando atender as demandas do interior. Isso é essencial para fortalecer o Estado como um todo, não apenas a Região Metropolitana”, destacou, pontuando ainda as ações adotadas com foco na geração de emprego e renda.

“Temos o maior programa de capacitação técnica da história do município, com cursos contratados ao Senai, que vai formar 650 pessoas até 2019. Lançamos ainda o Programa Municipal de Microcrédito Orientado e temos uma equipe competente e determinada atuando na Casa do Empreendedor, base para essas iniciativas”, completou.

A assinatura contou ainda com as presenças do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso; da secretária de Fazenda, Simone Moreira; do secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba; o consultor Flávio Poggian e a analista Adriana Cabral, representantes do Sebrae; advogados, contadores e servidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas

Falta de rabecão atrasa remoção de corpos