Campos selecionado para prêmio do TCE


O município de Campos é um dos 10 selecionados para participação no Prêmio Melhores Práticas, criado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). A cidade está representada, através da secretaria municipal da Transparência e Controle, com dois projetos: um relacionado ao orçamento participativo e outro sobre transparência.

Os projetos “Novos Tempos em Campos: democracia participativa e controle social através do Programa Orçamento Participativo” e “Novos Tempos em Campos: linguagem cidadã e inovação tecnológica no redesenho dos mecanismos de transparência e acesso à informação” foram selecionados e considerados aptos para Foram considerados a serem enviados à Equipe Técnica Multidisciplinar para avaliação in loco.

— Entre os 10 selecionados na primeira etapa, nossos dois projetos foram selecionados. Estamos felizes com a classificação na primeira fase e otimistas para a segunda. Para nós, está sendo muito importante porque estamos conseguindo avançar na questão administrativa. No orçamento participativo, por exemplo, poucos municípios já aderiram. Em relação à transparência, o município de Campos ocupava um dos piores índices no ranking e, através do trabalho que estamos realizando desde o ano passado, somos o 5º município com melhor transparência no Estado do Rio e o segundo no interior do Estado. Se tudo acontecer como estamos esperando, Campos vai ganhar muito, principalmente porque será o reconhecimento de um trabalho sério e responsável, que vem sendo desenvolvido na gestão do prefeito Rafael Diniz — disse a secretária Marcilene Daflon.

Também foram selecionados projetos dos municípios do Rio de Janeiro, Natividade, Piraí e Nova Friburgo. De acordo com o TCE, o objetivo é fomentar, reconhecer e disseminar experiências inovadoras que tenham contribuído para a melhoria da gestão organizacional dos órgãos da estrutura do Tribunal de Contas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas

Falta de rabecão atrasa remoção de corpos