Mosaico:Rede de lojas retira do catálogo camisetas pró-Bolsonaro


A rede Lojas Americanas retirou do catálogo as camisetas que estavam sendo vendidas pró-Bolsonaro em seu site. 
*** 
A loja divulgou nota sobre a decisão e informou que “a empresa desautoriza a venda de camisetas de cunho político em período eleitoral e que os “sellers”, isto é, lojas independentes que usam a loja virtual da Americanas, serão suspensos.
***
A companhia não informou por quanto tempo os produtos ficaram disponíveis no site.
*** 
O caso gerou polêmica nas redes sociais ao longo do dia.
*** 
Dezenas de modelos de camisetas com estampas de apoio ao candidato do PSL e frases repetidas pelo militar da reserva eram vendidas por um preço médio de R$34,90.

Prova Brasil I

A prefeitura de Volta Redonda tem investido muito em educação e os resultados já apareceram em diversos quesitos. Nesta quinta-feira, dia 30, foram divulgados os dados de proficiência do município, que são medidos através da Prova Brasil, criada pelo MEC (Ministério da Educação) para avaliar a qualidade do ensino das escolas públicas.

Prova Brasil II

De acordo com esses dados, que avaliam o domínio dos estudantes sobre os conteúdos ensinados nas salas de aula, a proficiência dos alunos da rede pública municipal cresceu.
De acordo com a secretaria de Educação de Volta Redonda a proficiência se refere às competências e habilidades essenciais em Língua Portuguesa e em Matemática.

Níveis

A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, explicou que são quatro níveis de proficiência: insuficiente, básico, proficiente e avançado. “Volta Redonda, no quinto ano de escolaridade, em Língua Portuguesa, encontra-se no nível proficiente, bem como em Matemática. Houve um crescimento significativo nestas duas áreas, em comparação a última edição da Prova Brasil realizada em 2015”, declarou a secretária.

Ideb

Rita disse ainda que acredita que o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do município terá um bom aumento esse ano. “Estamos muito felizes e orgulhos com o desempenho alcançado pela Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda, no resultado da proficiência em Língua Portuguesa e Matemática, na Prova Brasil aplicada em 2017, pois vem comprovar o compromisso dos profissionais da educação e do Governo Samuca Silva com a qualidade do ensino de nosso município”, afirmou a secretária.

Retorno

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esse resultado mostra que os investimentos na educação municipal estão dando retorno. “Estamos investindo cada vez mais em educação na cidade, dialogando com a categoria e avançando mesmo com todas condições financeiras negativas do município. Nós já temos 100% das escolas com lâmpadas de LED, investindo para que 100% das escolas estejam digitais, iniciamos o enquadramento histórico do PCCS. Há muito que se fazer, principalmente no salário do professor que é baixo, e esse resultado da prova Brasil é mais uma conquista importante. Continuaremos nos dedicando para superar as dificuldades e dar o que é de direito ao professor”, declarou o prefeito.

Campanha I

Neste final de semana, o candidato a deputado federal Marco Rodrigues (PSB), intensificará os seus compromissos de campanha nas ruas de Volta Redonda e Barra Mansa.

Campanha II

No sábado (1º), às 8h, o jovem candidato inicia o dia com o tradicional corpo a corpo com eleitores na feira do bairro Aterrado, em Volta Redonda. Às 11 h, Marco vai conhecer o projeto de futebol feminino, no Clube Municipal, em Barra Mansa. Às 15h, o candidato tem reunião com integrares do time de futebol do bairro Rústico, em Volta Redonda. Já no domingo, Marco Rodrigues vai estar na feira da Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

Importância

Marco ressalta a importância de estar nas ruas conversando com os eleitores pois, só assim, é possível conhecer a realidade e identificar as demandas de cada cidadão. Ele foi um dos 100 selecionados que participaram do RenovaBR – um projeto com o propósito de acelerar novas lideranças políticas e renovar o Congresso Nacional e Assembleias Legislativas.

Futsal

O futsal foi tema de uma indicação discutida e aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo de Resende. De autoria do vereador Reginaldo Engenheiro Passos (PSB), a matéria trata da criação de um torneio oficial do esporte por parte da Prefeitura e teve cópia enviada à Prefeitura para estudos de viabilidade. De acordo com ele, a ideia é democratizar o acesso dos interessados e dar mais transparência à escolha dos jogadores que representam a cidade na Copa Rio Sul de Futsal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas

Falta de rabecão atrasa remoção de corpos