Vereador terá que contribuir para Apae e PM para suspender processo na Justiça


Barra Mansa – A Justiça Eleitoral determinou que o vereador de Barra Mansa, Zélio Resende Barbosa, o Zélio Show, pague multas no valor R$ 2,4 mil,  para suspender processo de crime eleitoral, em que o  parlamentar é acusado de fraude em documentos . Metade do valor será destinado à Apae (Associação de Pais e Amigos Excepcionais), de Barra Mansa. O restante servirá para recuperação de viaturas do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), na Voldac, em Volta Redonda.

Zélio foi enquadrado pelo Ministério Público Eleitoral no Artigo 350 – prevendo a reclusão de ate cinco anos, além do pagamento de multas – para agente que omitir em documento público ou particular, declaração falsa para fins eleitorais. Além das multas, o vereador deverá ainda comparecer, a cada dois meses, à Zona Eleitoral da cidade para justificar atividades e comprovar domicílio eleitoral.

O parlamentar, ainda de acordo com publicação do Diário Oficial do Tribunal Eleitoral do Rio de Janeiro, fica proibido de se ausentar do Sul Fluminense por mais de 15 dias, sem prévia autorização do juiz. O vereador também fica proibido de frequentar bares, restaurantes, boates e similares, após às 22 horas. Caso as determinações não sejam cumpridas o processo contra o vereador voltará a ter andamento no Tribunal de Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro.

Multas

A compra dos equipamentos para recuperação das viaturas da PM deverá ser realizada em estabelecimento comercial com nota fiscal e os produtos devem ser entregues ao 28º BPM, sendo vedado o fornecimento de valores em espécies para a aquisição dos mesmos. O parlamentar deverá ainda pegar a lista de produtos a serem comprados no diretamente com o comando do 28º BPM.  Já a multa a ser paga à Apae de Barra Mansa será realizada em seis parcelas mensais de R$200,00 cada, sendo depositadas na “boca do caixa”, a serem destinados à entidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas

Falta de rabecão atrasa remoção de corpos