Cidades buscam desenvolvimento


O prefeito de Campos Rafael Diniz liderou uma reunião de prefeitos, no auditório da Prefeitura, na tarde desta terça-feira, para assinatura da criação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), com objetivo de fortalecer os oito municípios envolvidos: Campos, Conceição de Macabu, São Fidélis, Cardoso Moreira, Quissamã, Carapebus, Bom Jesus do Itabapoana e Italva.

— Esse é um momento histórico para nossa região, que vê na união de forças, o caminho para conduzirmos muitas lutas. Não poderá ocorrer uma transformação em Campos, se o mesmo não acontecer com os municípios vizinhos. Por isso estou muito feliz, porque todos vocês também entendem que o progresso passa pela nossa união. Tiveram chance de fazer isso há 20 anos e hoje estaríamos bem avançados. Mas não fizeram, por isso cabe a nós iniciarmos esse processo — afirmou o prefeito Rafael Diniz.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Vinicius Viana, que também foi o coordenador dos trabalhos para a formatação do Cidennf, destacou todo o esforço até o ato de criação do Conselho. “Nossa primeira reunião foi há mais de um ano, em um evento na Uenf. E desde então percorremos os municípios da região divulgando a proposta. Em todo momento, recebemos o incentivo do prefeito Rafael Diniz, que desponta como líder desta Zona Metropolitana do Interior. Por isso esse momento é tão importante”.

Escolha do presidente — Após a assinatura do documento de criação do Conselho, os integrantes se reuniram na primeira assembleia ordinária, para escolha do presidente do Cidennf, do secretário executivo e aprovação do estatuto do Conselho. Para presidente foi aprovado o nome de Rafael Diniz, que apontou Vinicius Viana para secretário executivo.

Em seguida, foi aprovado o estatuto e definidos alguns temas a serem tratados na segunda assembleia, a ter local e horário definidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas

Falta de rabecão atrasa remoção de corpos