Mosaico: Fórum gastronômico


Mosaico: Fórum gastronômico

No dia 7 de novembro, os empreendedores do setor de alimentos, e empresários que não são do setor, mas que desejam conhecer grandes experiências empreendedoras, têm um encontro marcado no 3º Fórum Sebrae na Mesa.
***
Nesta edição, o Sebrae Rio definiu como tema: Ousar, Sonhar e Inovar, reunindo grandes nomes do mercado que transformaram suas ideias em empreendimento vitoriosos.
***
O evento será realizado na CDL de Volta Redonda, de 13h30 às 20h.

Cases

Para contar suas histórias, o Sebrae Rio convidou Robinson Shiba, conhecido como um dos tubarões do programa Shark Tank Brasil, o dentista que criou o China in Box; Antônio Moreira Leite, presidente do Grupo Trigo, que engloba as empresas Spoleto, Koni, Gurumê e Lebonton, responsável pela gestão de um sistema de franquias multimarcas; e Teresa Corção, chef e proprietária do restaurante O Navegador, presidente do Instituto Maniva e integrante do Projeto Chef Embaixador do Senac Rio.

Oportunidade

“Esta é a oportunidade de se conectar e conhecer outras jornadas empreendedoras, histórias de sucesso, com desafios e superação”, afirma Paola Techini, analista do Sebrae Rio. Segundo ela, ao ouvir as histórias de sucesso, é possível olhar a própria trajetória, evitar erros, reconhecer problemas que passou ou irá passar. “Por isso, cada vivência é única e ao mesmo tempo universal. Desafios é o que não faltam”, ressaltou.

Atividades

Além das três palestras, a programação prevê outras atividades, como o Painel de Harmonização de Alimentos e Bebidas, com a expert em vinhos e professora nos cursos de enologia do Senac/RJ, Jeanne Marioton, e o expert em cerveja e destilados, professor do Senac Rio, José Honorato, que também é jurado do MBeer Contest Brasil 2016 do Mondial de La Bière. Além de Oficinas Gastronômicas nas áreas de Panificação e Confeitaria realizadas pelo chef da Nestlé Fred Tibao, que já trabalhou na Austrália e em Portugal, e pelo consultor Angelo de Souza, da Prática.

Patrocínios

O Fórum tem o patrocínio da Alterdata Software e conta com a parceria da Prefeitura de Volta Redonda, Senac Rio e CDL Volta Redonda.

Evolução e ecoturismo

Com o objetivo de potencializar o ecoturismo no Estado do Rio, pode ser criada a Rota Charles Darwin, constituída por antigas trilhas e estradas utilizadas pelo biólogo em sua passagem pelo Brasil. É o que determina o projeto de lei 3.208/17, dos deputados Carlos Minc (PSB) e Zeidan (PT), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira (30/10), em primeira discussão. O texto ainda será votado em segunda discussão.

Viagem

Charles Darwin esteve no Estado do Rio entre abril e julho de 1832. Na época com 23 anos, ele realizou pesquisas científicas e sociais que ajudaram a formulação de teorias como a da evolução das espécies e a da seleção natural.

Mapeada

“A passagem de Darwin no Rio de Janeiro foi mapeada, o caminho que ele fez em suas pesquisas percorre municípios de Niterói a Búzios, e, através dessas trilhas foram criadas unidades de preservação e um ecoturismo científico. Vários trechos dessas trilhas também são feitos com bicicleta, então a proposta reúne ecologia, ciência, ecoturismo e cicloturismo”, afirma um dos autores, o deputado Carlos Minc. O percurso compreende a faixa litorânea entre a Baía de Guanabara e a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos. Ao todo, o trajeto envolve nove municípios fluminenses. O objetivo é promover a visitação pública do local por meio da construção de ciclovias.

Autorização

A proposta também autoriza o Governo do Estado a criar o Programa Cicloturístico da Rota Charles Darwin, com o objetivo de revitalizar os atrativos turísticos da região, promover a conectividade intermunicipal das ciclovias, além de viabilizar a passagem de cicloturistas nas unidades de conservação da natureza. Participarão da elaboração do programa representantes dos municípios, pesquisadores de universidades e membros de instituições ligadas ao turismo e ao meio ambiente.

Família real

Luiz Philippe de Orleans e Bragança, descendente de D. Pedro II, foi eleito deputado federal em São Paulo, pelo PSL. Segundo sua assessoria de Imprensa, ele tem sido uma das vozes que tem pautado a política externa do futuro governo Bolsonaro, como Deputado tem como bandeira a descentralização do poder de Brasília e quer implementar o recall de mandato e o voto distrital.
O príncipe é o primeiro de sua família a ocupar um cargo eletivo após o golpe de 1889 que exilou sua família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas

Falta de rabecão atrasa remoção de corpos