Servidor estadual participa do processo de recenseamento


Servidores do Estado do Rio de Janeiro terão o pagamento suspenso caso não participem do processo de recenseamento dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas. O calendário foi divulgado nessa terça-feira (30), juntamente com as regras. A atualização cadastral será feita a partir de 12 de novembro de 2018. Empregados públicos, ocupantes de cargos comissionados, servidores temporários e beneficiários de pensões especiais custeadas pelo Tesouro Estadual, que tenham sua folha de pagamento gerida pela secretaria estadual de Fazenda e Planejamento, também deverão passar pelo procedimento. A convocação será feita de acordo com o mês de aniversário.

Todo o processo será feito em qualquer agência do banco Bradesco em todo país. Ao fim da atualização cadastral, a pessoa receberá um comprovante de que passou pelo procedimento. Caso o agente público ou o pensionista tenha mais de um vínculo no Governo do Estado, o recadastramento será válido para todos eles. O tempo que a pessoa levar no banco para fazer o recenseamento não será considerado falta nem atraso.

Para os ativos, será preciso apresentar documento de identidade com foto (inclusive digital), CPF e comprovante de residência em nome do próprio, referente a um dos três últimos meses ou, na ausência deste, declaração de residência preenchida antecipadamente. Além disso, será preciso levar PIS/Pasep, título de eleitor (valem também e-Título e comprovante de votação ou quitação eleitoral em 2018), além de carteira de trabalho. Para os inativos, serão necessários os mesmos documentos, exceto a carteira de trabalho. No caso dos pensionistas, será preciso levar a certidão de nascimento (se o menor não tiver RG). Os adolescentes que não tiverem comprovante de residência em seu próprio nome deverão apresentar declaração assinada pelo titular do endereço onde moram. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas

Falta de rabecão atrasa remoção de corpos