Witzel confirma que vai acabar com a vistoria do Detran


Governador eleito pretende ainda rever a questão dos pátios com veículos apreendidos, que já foi alvo de críticas de colunista do DIÁRIO DO VALE

Rio – O governador eleito Wilson Witzel (PSC) afirmou, em entrevista, que vai acabar com a vistoria anual do Detran. O procedimento gera reclamações de proprietários de veículos no Estado do Rio, um dois únicos que adotam essa rotina, ao lado de Santa Catarina. Na mesma entrevista, Witzel disse também que vai rever a questão dos pátios onde são armazenados carros apreendidos, que foi denunciada diversas vezes na coluna ‘Bastidores & Notas’ do diretor-presidente do DIÁRIO DO VALE, Aurélio Paiva, e em reportagens no jornal e no site.

As possíveis irregularidades nas vistorias do Detran foram alvo da operação “Posto Cego”, em 25 de setembro deste ano, quando funcionários do posto de Barra Mansa foram presos, suspeitos de cobrarem propinas para liberarem veículos que estariam sem condições de circular. As investigações foram iniciadas em maio deste ano pela Polícia Civil de Barra Mansa, após receber denúncia de cobrança indevida de propina por alguns vistoriadores do Detran da cidade. Na ocasião foi instaurado um inquérito para apurar a informação.

Já a questão dos pátios para onde eram conduzidos veículos apreendidos nas blitzes foi alvo de  críticas do jornalista Aurélio Paiva, diretor-presidente do DIÁRIO DO VALE em diversas das colunas que ele publicou com o título “Bastidores & Notas”. Além de questionar o uso das blitzes e a apreensão de veículos  como forma de pressionar o contribuinte a pagar IPVA , Aurélio e outros integrantes da equipe de reportagem do jornal levantaram a questão dos valores cobrados pelo  armazenamento e pelos guinchos usados para recolher os carros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas

Falta de rabecão atrasa remoção de corpos