Câmara aprova lei do transporte



A Câmara Municipal de Campos aprovou na sessão desta quarta-feira, por unanimidade e em primeiro turno, um projeto de lei do gabinete do prefeito Rafael Diniz (PPS) para mudar a legislação local sobre transporte público antes da nova licitação para o setor, que o município informou ter intenção de fazer no início de 2019. Os parlamentares aprovaram quatro e rejeitaram uma emenda feita pelo vereador Álvaro Oliveira (SD).

Alvo de inúmeras reclamações da população, o transporte público tem sido um dos maiores problemas do município nos últimos anos. Em diversas audiências públicas, o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha, apresentou o projeto do novo sistema, mas antes da licitação são necessárias alterações na lei municipal para a sua execução. Líder do governo na Câmara, Fred Machado (PPS) defendeu o projeto.

— O transporte público já vem caótico há mais de dez anos. Não podemos acreditar que esse novo sistema vá resolver todos os problemas do dia para noite, mas é algo inovador. A proposta é de integração entre vans e ônibus, acabando com essa briga. O transporte alternativo sairá do interior até terminais na cidade, de onde os passageiros poderão pegar um ônibus para o Centro. É um projeto que retira da margem os trabalhadores das vans, atendendo antigos pleitos, como aumento no número máximo de passageiros, possibilidade de transferência da concessão para herdeiro, além da bilhetagem eletrônica — disse Machado.

Já o vereador Neném (PTB) reconheceu os problemas atuais do transporte e vê com bons olhos a iniciativa do governo. “Temos que fazer um mea culpa aqui também. O transporte está horroroso, mas está assim há anos. Esse projeto foi discutido com a população e é por isso que estamos aqui.

Queremos que todos possam sair de casa para o trabalho e retornar com tranquilidade”.

Outro - Os vereadores também aprovaram outro projeto do gabinete do prefeito que reduz a carga horária dos servidores municipais que sejam responsáveis por pessoa com deficiência ou enfermidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Margareth volta à Prefeitura de Italva depois de 12 dias

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas