Prefeitura doa trator para incentivar setor agrícola



Quatis – A cessão de um trator agrícola por parte da Prefeitura de Quatis à Cooperativa Agropecuária vai agilizar a vida dos produtores rurais do município. A entrega do veículo será nesta sábado, 10h30min durante a inauguração da Praça dos Direitos Humanos Jonas Lima Nunes, no bairro Jardim Pollastri.

O trator foi doado à prefeitura, em julho passado, pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Abastecimento, órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. Por meio da cessão feita pela prefeitura à Cooperativa Agropecuária do Município, os produtores rurais vão utilizar o equipamento na preparação do solo, além do transporte de insumos e beneficiamento.

– Além dos serviços permanentes de manutenção e conservação das estradas rurais, visando garantir o escoamento da produção e o deslocamento dos moradores das comunidades rurais, a nossa administração tem realizado parcerias importantes com as entidades representativas do segmento rural visando valorizar cada vez mais este segmento tão importante para a nossa cidade – disse o prefeito, manifestando seu agradecimento ao deputado federal Áureo “pelo apoio importante sempre prestado em Brasília às reivindicações do Município de Quatis”.

O termo de permissão de uso do trator estabelece que caberá à Cooperativa Agropecuária do Município a manutenção e a guarda do trator, “bem como as despesas relativas à operação de logística, de manutenção e conservação dos bens e os encargos legais e trabalhistas dos operadores do maquinário”.

A instituição terá ainda a responsabilidade de emitir relatórios semanais ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Rural a respeito dos trabalhos executados, já que a cooperativa vai coordenar também o uso do trator por parte dos produtores, gerenciando, inclusive, a programação de propriedades atendidas com o equipamento.

No caso da EMATER e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, estas duas entidades vão prestar toda a assistência técnica aos produtores. 

Por sua vez, a prefeitura vai ter um fiscal para acompanhar a execução do termo de permissão de uso do trator, cujo prazo de validade será de dois anos, prorrogáveis por igual período.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Margareth volta à Prefeitura de Italva depois de 12 dias

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas