Sirenes de alerta e alarme começam a ser reparadas



Angra dos Reis – Os 20 blocos de sirenes de alerta e alarme, que atendem a 26 bairros de Angra dos Reis, começaram a ser reparados para que entre os meses de maior intensidade de chuva (dezembro a março) estejam em funcionamento. A empresa responsável pelo serviço e a equipe da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil foram a campo para as primeiras avaliações.

– Estivemos nos bairros da Gamboa do Belém e Santa Rita do Bracuí. Faremos as manutenções necessárias e o remanejamento de alguns aparelhos, para que o som possa se propagar melhor nas comunidades – explicou o secretário executivo de Proteção e Defesa Civil, Jairo Fies.

Inicialmente, as sirenes foram implantadas pelo Governo do Estado em setembro de 2014, mas desligadas em abril de 2016, por falta de verba. 

Entendendo a importância dos equipamentos para garantir a segurança dos moradores das áreas de risco, a Prefeitura de Angra está reativando os aparelhos através de um contrato emergencial.

Além disso, a Defesa Civil está providenciando a compra de três sirenes móveis, que vão funcionar como alto-falantes potentes em cima das viaturas e poderão, em alguma eventualidade, substituir as sirenes fixas, de acordo com as necessidades dos bairros.

Em Angra dos Reis as ações de prevenção e preparação da população caso haja alguma eventualidade e rotina. Uma delas é o envio de SMS de alerta e alarme para números de celulares cadastrados. Quem deseja realizar o cadastro para recebimento de avisos basta enviar SMS com o CEP da residência para o número 40199.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Margareth volta à Prefeitura de Italva depois de 12 dias

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas