Rodrigo Drable e Samuca Silva inauguram Ponte da Vila Elmira



Volta Redonda e Barra Mansa – Os prefeitos de Barra Mansa, Rodrigo Drable e de Volta Redonda, Samuca Silva, entregaram na manhã de quinta-feira (20), a nova ponte sobre o Córrego da Ponte Alta, na Vila Elmira, que fica no limite entre os dois municípios. A ponte foi totalmente destruída em setembro de 2016 após uma forte chuva.

A obra deveria ser realizada pelo Governo do Estado. Porém, diante da ausência do Executivo estadual, Barra Mansa e Volta Redonda firmaram uma parceria e dividiram o custo, da ordem de R$ 400 mil.

Rodrigo Drable disse que a obra representa o compromisso das prefeituras com os moradores da localidade. “Barra Mansa e Volta Redonda tinham uma história de rivalidade, de disputa, construída pelos gestores do passado.

 Com o desabamento da ponte da Vila Elmira, eu e o Samuca Silva decidimos vencer essa situação. Firmamos parceria e somamos forças, por entender que estávamos tratando da necessidade de pessoas e que a cooperação seria o melhor caminho para a realização de um trabalho bem feito. A boa relação produziu excelentes resultados de trabalho”, disse.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, relatou que diariamente era cobrado pela obra. “Nasci e cresci na Região Leste. Assim todos os dias recebia dos meus pais o apelo para a conclusão desse serviço. Reitero as palavras do prefeito Rodrigo Drable sobre a importância de firmar parcerias para resolver problemas comuns. Nosso próximo desafio é melhorar o sistema de Saúde da Região Leste. Avalio que precisamos avançar nessa parceria e unificar a pauta dos municípios do Sul Fluminense. De mãos dadas é possível construir um mundo melhor”, declarou Samuca.

A obra

A ponte da Vila Elmira, que liga as ruas Manoel José da Silva (BM) a Osmarino Novaes (VR), desabou em setembro de 2016 devido às chuvas.

Desde então os moradores da localidade ficaram prejudicados, tendo que enfrentar o grande fluxo do trânsito da Ponte Alta para chegar até os bairros Vila Elmira, Cajueiros e adjacências.

Comunidade festeja entrega da obra

Moradores da Vila Elmira compareceram a inauguração e aprovaram a obra. 

A presidente da Associação de Moradores da Ponte Alta, Josiane Cristina de Carvalho frisou que a nova ponte vai facilitar a vida das pessoas. Márcio de Barros, aposentado e morador do Cajueiro, destacou que a nova travessia dará mobilidade aos motoristas que não terão que enfrentar o intenso fluxo de veículos na Ponte Alta, principalmente entre 17 e 19 horas.

A aposentada Maria Aparecida, de 72 anos, relatou as dificuldades enfrentadas antes da entrega das obras. “Caminhar durante 20 minutos para dar a volta entre as ruas Manoel José da Silva e Osmarino Novaes na minha idade não é muito fácil. Esta ponte estava fazendo muita falta”, concluiu.

Presenças

A solenidade foi acompanhada pelos vice-prefeitos de Barra Mansa, Fátima Lima, e de Volta Redonda, Maycon Abrantes, além do subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse; o superintendente de Obras e Serviços Públicos, César Carvalho; o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani; o secretário de Governo, Vinícius Ramos; o subsecretário de Saúde, Silvio Daniel e os vereadores Elias do Corbama, Vicentinho, Marcel Castro e Wellington Pires, que na ocasião representou o deputado estadual eleito Marcelo Cabeleireiro, todos de Barra Mansa. De Volta Redonda, participaram os secretários de Infraestrutura Antônio Roberto Tavares, o Toninho Oreste; de Educação, Rita de Andrade; de Saúde, Alfredo Peixoto; de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares; de Comunicação, Adriano Lizarelli, entre outros. O deputado estadual reeleito Gustavo Tutuca foi representado pelo assessor Fernando da Costa. Também estiveram presentes presidentes de associação de moradores e a comunidade local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Margareth volta à Prefeitura de Italva depois de 12 dias

Gabinete de Intervenção faz audiência pública para aquisição de 2.955 viaturas caracterizadas